Uma sugestão para as Bruxas solitárias de Daniella Conde para os internautas -
Vale a pena fazer, embora já tenha passado o dia pode ficar para o próximo ano!
Neste Sabath a Grande Deusa Mãe dá a luz a Criança da Promessa, fazendo a Roda do Ano girar novamente. O Deus renasce forte e renovado para trazer novas esperanças, novos inícios, trazer o renascimento da luz e a continuidade da vida.
É deste sabath que o Natal Cristão, que no Hemisfério Norte é comemorado aproximadamente em 21 de dezembro, foi adaptado, inclusive em seus costumes, como colocar um pinheiro enfeitado dentro de casa. O pinheiro e o azevinho eram sagrados nesta época do ano aos pagãos, pois mesmo com o inverno permaneciam verdes e vigorosos, lembrando a todos a continuação da vida.
O Yule representa um novo começo, podemos com ele, também renascer, deixar que nossa criança interior nos alegre, nos entusiasme a viver nossos sonhos.
Sugiro como um ritual na noite mais longa do ano, uma antiga tradição pagã, os Antigos celebravam com fogueiras(feitas com troncos), daí vem a Tradição do Tronco de Yule, que deixavam acessas por 12horas, até o nascer do Sol e as cinzas eram colocadas em volta da casa para a que a proteção dos Deuses durassem o ano todo.
Minha sugestão, mais fácil para ser executada nos dias de hoje,
mas sem perder a magia dos Antigos é:
Monte um altar com uma vela vermelha em um círculo de louro e camomila, distribua em torno da vela, as ervas.
Durante a noite do solstício medite sobre renascimento, sobre o que você quer transformar, o que vai te deixar feliz? Que intentos quer dar continuidade e quais devem nascer e ganhar vida com o Deus Sol?
Ao início do amanhecer acenda a vela e emane seus intentos ao Deus Pai e a Deusa Mãe, peça a Eles que cuidem de você, que transformem o que precisa ser transformado e que o Deus Sol, que renasce neste momento, fortaleça seus sonhos.
Depois que a vela terminar de queimar, faça um chá forte com as ervas e borrife em seu lar para obter a Proteção dos Deuses.
- Correspondências que podem ser utilizadas neste período:
Incensos: louro, cedro, pinho e alecrim.
Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.
Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.
Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia.
FOTOS DO SABATH DE YULE DESTE ANO DE 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário